Lançado edital do primeiro processo seletivo do Mestrado Profissional

Lançado o edital do primeiro processo seletivo do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma, do PPGPCM da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições ocorrerão entre 29 de abril e 29 de maio de 2024. Confira aqui o edital de seleção: www.ppgpcm.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos

Card de divulgação do Edital do Processo Seletivo, ilustrado com um desenho com pessoas de costas olhando para múltiplas telas que flutuam. Imagem de fundo gerada por inteligência artificial.

Lançado o edital do primeiro processo seletivo do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma, do PPGPCM da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  As inscrições ocorrerão entre 29 de abril e 29 de maio de 2024. Confira aqui o edital de seleção: www.ppgpcm.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos

O curso é oferecido na modalidade presencial na UFSCar, Campus São Carlos, com duração de 24 meses, de forma é gratuita, sendo cobrada apenas uma taxa de inscrição no processo seletivo. Para se candidatar, os interessados devem ser portadores de diploma de curso superior ou, provisoriamente, de certificado de conclusão de curso superior. Nesta seleção são oferecidas 9 vagas, sendo 70% delas para ampla concorrência e 30% para as ações afirmativas (pessoas pretas ou pardas ou quilombolas; indígenas; e pessoas com deficiência).

O Mestrado Profissional é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Produção de Conteúdo Multiplataforma (PPGPCM/UFSCar), que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação atual e dinâmica, capaz de enriquecer as suas competências criativas e profissionais na área da comunicação e das mídias imersivas/interativas. As análises dos diferentes fenômenos socioculturais relacionados aos processos de plataformização da produção cultural e artística, permitirão ao aluno desenvolver o seu projeto nesta área através da investigação básica, aplicada ou afins.

A formação do curso dá atenção especial às plataformas de trabalho criativo e às tendências do audiovisual contemporâneo, e propõe uma compreensão abrangente e crítica da produção de conteúdo na perspectiva dos estudos de plataforma e do audiovisual, explorando as complexas relações entre sociedade, tecnologia, comunicação e mídia.

O processo seletivo se dará em três etapas: 1) avaliação do Projeto de Pesquisa; 2) entrevista com defesa do Projeto de Pesquisa; 3) análise de Currículo, Portfólio e Plano de Ingresso.

Acesse o edital para mais informações sobre o cada etapa: https://www.ppgpcm.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos.

Por que escolher o Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma do PPGPCM/UFSCar?

• Corpo docente qualificado: O PPGPCM é composto por professores doutores com experiência na área de produção audiovisual e de conteúdo multiplataforma. Conheça o Corpo Docente.
  • Programa com foco em pesquisa aplicada: O PPGPCM oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver pesquisas relevantes para o mercado de trabalho, sob a orientação de professores qualificados e experientes. Conheça os projetos em desenvolvimento pelo corpo docente.
  • Rede de contatos: O PPGPCM possui uma ampla rede de contatos com empresas e instituições da área de produção de conteúdo, o que facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Para informações ou dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: processoseletivo.ppgpcm@ufscar.br